ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Porque um Seguro de Carga é importante?

Porque o seguro de carga é importante?

Porque um Seguro de Carga é importante?

O seguro de cargas protege um dos patrimônios importantes de uma empresa, onde podemos falar da obrigatoriedade do Seguro de Responsabilidade Civil e do Seguro de Transportes desde 1966…

Mas com apenas isso não conseguiríamos expressar o porquê um seguro de cargas é importante.

Então vamos seguir uma linha de raciocínio que a maioria dos nossos clientes segue pensando na importância do seguro.

Riscos nos Transportes

Os seguros de transportes de carga são essenciais em função dos muitos riscos que envolvem os transportes em si. Sendo os principais e mais comuns: Os riscos de acidentes de trânsito, avarias na carga e roubo ou desaparecimento da carga.

E a preocupação é contínua: “Caso aconteça algum prejuízo com a carga, e ela não tenha seguro… Quem vai pagar?”

Mas temos certeza de que existe margem para pagar o valor do seguro.  Precisam de uma proposta adequada para operação e feita por quem conhece do assunto.

Consequências

A ausência do seguro pode deixar em sérias dificuldades financeiras, tanto o dono da mercadoria quanto o transportador responsável.

Sabemos que ouvimos em negociações de transporte ” não precisa do seguro”, porém quando acontece o evento quem transporta fica com a responsabilidade de responder pelo ocorrido.

Imaginamos que para todos que analisam a situação, ficam assustados com a simples possibilidade de ter que se desfazer de um patrimônio, pegar algum recurso com algum banco ou até mesmo tirar dinheiro do capital de giro para pagar um sinistro.

Essa possibilidade é terrível e não faz sentido. Não quando a carga pode ficar coberta com a contratação de uma apólice de seguro, que possui um custo infinitamente menor, uma alíquota, do valor da mercadoria.

A solução

O seguro tem como conceito básico justamente reembolsar esses prejuízos. Com isso, ele mantém a vida financeira das empresas equilibrada, trazendo segurança para operação e tranquilidade para as empresas.

Sabemos que em muitos países, todas as operações de transporte são amparadas pelos seguros de carga. E aqui no Brasil não poderia ser diferente.

Incluir o investimento do seguro no custo de venda da mercadoria ou no frete, é fácil e viável. Com a orientação correta se encaixará nas demandas da empresa.

Benefícios

Além do seguro garantir a continuidade saudável da vida financeira da empresa, ele também presta todo o suporte em caso de sinistro.

Com o seguro, você tem atendimento 24hs em qualquer lugar do Brasil: incluindo a salvaguarda da carga, transbordo, frete até o destino, além dos laudos técnicos dos eventos.

Em resumo, não trata-se apenas de um seguro obrigatório por causa da lei, mas sim para que seja garantida a continuidade das empresas, manutenção dos caixas e da tranquilidade dos gestores.

Além disso, os seguros de transporte devem ser divulgados como um diferencial da empresa.

Fazer a divulgação de que as cargas estão sob a proteção de um seguro e uma seguradora, a empresa passa mais confiança e credibilidade para um novo cliente.

Ou seja, além de tudo, o Seguro pode servir como uma ótima ferramenta para aumento de clientes e operações!

Mas lembre-se, ao conseguir um novo cliente ou uma nova operação, avise seu corretor para ajuste das apólices de Seguro, dessa forma, não haverá nenhuma surpresa no futuro!

E tudo isso, por custo muito pequeno. Então por que não fazer?

Agora que você já sabe que trata-se de item essencial para manutenção e crescimento da empresa, não erre na escolha.

Consulte sempre um especialista!

Artigo produzido por: Roberto Schimith l revisado por Andrezza/22

#corretoradeseguros #segurodecargas #segurodetransporte #gestaoderisco #insertseguros


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br