ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Sou uma pequena empresa: posso contratar seguro de carga?

Capa_blog_455x350-Sou uma pequena empresa, posso contratar o seguro de carga?

Sou uma pequena empresa posso contratar seguro de carga-Horizontal_800x455

Sou uma pequena empresa: posso contratar seguro de carga?

A pequena empresa pode sim, contratar apólice de seguro de cargas. Seja o embarcador de pequeno porte com a apólice anual de transporte nacional, ou para cargas esporádicas, contratando uma apólice avulsa (para uma única carga). A apólice cobrirá os principais danos à carga nos casos de acidente com o veículo transportador, desvio da carga, armazenamento, roubo e furto. Danos decorrentes da operação de transporte e dependendo das características do seguro contratado.

O pequeno transportador obtendo o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de transporte, e retirando o registro na ANTT, de pessoa jurídica (que é o registro obrigatório a todos os que prestam serviços de transporte rodoviário de cargas no país), pode contratar o seguro de cargas.

O seguro de RCTR-C é obrigatório para o transportador de qualquer porte, pois é de responsabilidade civil  por perdas e danos causados a mercadorias de propriedade de terceiros que lhes são confiadas para transporte.

Já o seguro de RCF-DC é facultativo e cobre o desparecimento da carga. Sua contratação é igualmente importante, pois, além de aumentar a proteção, proporciona mais satisfação e tranquilidade aos seus clientes finais.

É preciso estar ciente de que existem diversas coberturas e apólices ajustadas e diferenciadas para cada tipo de produto e operação. Isso significa que é fundamental que a contratação de um seguro de transporte seja feita com a orientação de um profissional experiente e especializado.

Nos dias de hoje, o seguro de cargas se torna indispensável para qualquer empresa, de qualquer porte, pois um simples evento de sinistro pode causar o fechamento de uma pequena empresa ou um rombo orçamentário, uma apólice de seguro custa uma fração pequena desta eventual perda.

Precisa de seguro para sua carga? Entre em contato conosco! Somos especialistas


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br