ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Como economizar no Seguro de Carga – 6 Dicas Imperdíveis!

Como Economizar no Seguro de Cargas

Como economizar no Seguro de Carga – 6 Dicas Imperdíveis!

Nós da Insert Seguros sabemos como o custo em manter uma operação logística é alto, todos os gastos com pedágios, combustíveis e manutenções. 

Então preparamos esse artigo com 6 dicas imperdíveis que podem te ajudar a economizar na hora de contratar ou renovar seu Seguro de Carga! Vamos lá? 

Como economizar no Seguro de Carga – Dica 01:

Não peça um limite de embarque muito alto, o valor do limite impacta diretamente no valor do seguro. Caso precise ajustar o limite durante a vigência é rápido e normalmente a seguradora não reajusta o custo do seguro.

Como economizar no Seguro de Carga – Dica 02:

Dê informações detalhadas  da operação. Quanto maior o conhecimento da seguradora, melhor é a avaliação e conseguinte o seguro fica mais em conta.

Exemplo:

Você transportada medicamentos, mas eles são usados exclusivamente em hospitais e são usados somente em caso de cirurgia. Mesmo sendo um produto visado a taxa será menor pois a utilização do produto em eventual roubo, é muito restrita. Com isso a taxa da seguradora diminui.

Como economizar no Seguro de Carga – Dica 03:

Prefira motoristas registrados, ou agregados que trabalham exclusivamente para sua empresa.

O percentual de roubos com motoristas autônomos é muito maior que com motoristas registrados ou agregados fiéis. Ou seja, quem trabalha com funcionários ou agregados tem risco menor e pagam menos seguro.

Como economizar no Seguro de Carga – Dica 04:

Sendo possível, dê preferência à utilização de veículos com rastreador e com menos de 10 anos de uso.

Como economizar no Seguro de Carga – Dica 05:

Ao contratar uma gerenciadora de risco ou rastreador para seus veículos, utilize empresas que são homologadas/ aceitas em todas as seguradoras.

Como economizar no Seguro de Carga – Dica 06:

E por fim evite contratar seguro com corretores que vedem todos os seguros. Seguro de transporte exige um especialista.

Para identificar é bem fácil, basta acessar o site e conferir se o foco é transportes ou se ele trabalha com mais produtos.

O Seguro de Transporte de Cargas é complexo e cheio de variáveis. Um corretor especializado compreenderá sua operação e te indicará o seguro com as condições e coberturas que você precisa. 

Saiba mais sobre corretores especializados aqui. 

Conseguimos ao longo dos nossos 12 anos, nos consolidar como referência em seguro de transportes terrestres. Essa conquista só foi possível com trabalho sério, foco exclusivo em seguro de transportes e fornecendo um atendimento diferenciado, próximo a você, entendendo e adaptando as apólices às suas necessidades.

Nossa especialização, sua tranquilidade!


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br

https://www.youtube.com/watch?v=a67w7BFdwl8