ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Seguro de transporte, tudo o que você precisa saber!

Seguro de transporte - Dentro

O que é seguro de transporte?

O seguro de transporte é um serviço prestado pela seguradora em conjunto com uma corretora especialista em transporte que poderá garantir que sua mercadoria chegue ao cliente final, devidamente protegida, e caso algo aconteça durante o percurso, terá ainda o respaldo através da indenização do sinistro para reparar o dano causado a carga.

Como funciona o seguro de transporte de carga?

Para quem transporta, são divididos em dois ramos, sendo um para acidentes com a carga (RCTR-C) e outro para roubo de carga (RCF-DC), onde são contratados separadamente, de modo que o transportador possui duas apólices onde fará todos seus embarques seguindo as condições da apólice e de sua operação.
Para o embarcador, que produz, comercializa e entrega, possui uma apólice no qual cobre todos os danos e perdas causados a carga durante o transporte. O embarcador irá transportar suas próprias mercadorias de forma descomplicada e segura.

Porque contratar um seguro de transporte?

São vários os motivos para contratação, segurança, credibilidade, legislação. Sabemos que cada dia mais a segurança é indispensável em nosso meio. Mas que para tudo isso funcione e seja acompanhado, é necessário contar com a ajuda de uma corretora especialista em transportes que poderá assessorar na contratação de forma ágil e de acordo com seu negócio garantindo tranquilidade e agilidade nos processos.

Quais são os tipos de seguro de transportes?

Hoje existem vários tipos de seguros, o que os classifica é o modal a ser utilizado. No seguro de cargas rodoviário, existe por exemplo o seguro para o transportador, para o embarcador, para o importador e exportador. Para saber qual tipo de seguro de transportes precisa, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo a identificar e apresentar a melhor solução para seu negócio.

Qual o meio mais seguro de transporte?

Para cada tipo de operação existe um método mais seguro e eficiente, podendo ser por uma simples embalagem bem acondicionada ou até mesmo uma carga muito visada para roubo que possui diversos sistemas e meios para recuperação em casos de roubo. O transporte aéreo ainda é um dos modais mais seguros, porém com custo muito elevado. A segurança da sua operação esta em como ela é feita, no seguro de cargas existem muitas possibilidades para aumentar a segurança no dia a dia, para isso conte sempre com um corretor especializado em transportes e uma seguradora que possa entender para então atender sua operação de forma correta.

Como calcular o seguro de transporte internacional?

Para calcular o seguro de transporte internacional, é preciso primeiro definir a responsabilidade do seguro, se é do comprador ou do vendedor. Feito isso, alguns detalhes são indispensáveis, como valor da mercadoria, Pais de Origem e destino, Incoterm contratado na venda do produto, Tipo de navio e embalagem. Com todas as informações do embarque é feita uma apólice que pode ser somente para um único embarque ou contratado em conjunto para todas as operações, ou seja, com uma vigência anual.

O que é DDR seguro de transporte?

A DDR (Dispensa do Direito de Regresso) é um documento fornecido pela seguradora, podendo ser de seu cliente ou parceiro, ao qual ira isentar de responsabilidade a transportadora no qual sofreu o sinistro de roubo com a mercadoria de terceiro em seu veículo transportador. Ela garante que o transportador contratado não seja responsável pelo prejuízo em função do roubo da carga.

Seguradoras que fazem seguro de cargas:

Atualmente contamos com as seguradoras: Porto Seguro, Ace Chubb, Tokio Marine, Argo Seguros, XL Seguros, AIG entre outras que compõe nossa parceria, pois somos especialistas em seguro de cargas e temos as melhores seguradoras a frente de nossos negócios.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br