ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Seguro de Carga, o que você precisa saber!

seguro de carga - Dentro

O que é seguro de carga?

O seguro de carga é a garantia que caso haja um dano com a carga transportada esse prejuízo será indenizado pela seguradora.

Cláusulas para seguro de carga:

As cláusulas para seguro de carga, redigidas pela Susep, definem todas as regras e normativas para um bom relacionamento entre as seguradoras e o segurado, na manutenção do contrato de seguro. Para que fique claro ao segurado, a Insert Seguros disponibiliza profissionais especializados, que poderão solucionar todas as suas dúvidas.

Porque fazer seguro de carga?

Além do seguro de Acidentes ser obrigatório para todas as transportadoras, no mercado atual o Seguro é um diferencial necessário na prospecção de novos clientes. Trazendo tranquilidade para dono da mercadoria e para transportadora.

Por que o seguro e a importante para o transporte de cargas?

São fundamentais para manter o equilíbrio econômico em caso de acidente ou roubo com a mercadoria transportada, com o seguro os prejuízos causados na carga são reembolsados pela seguradora.

O que é seguro internacional de cargas?

É a modalidade utilizada para as operações de comércio exterior. Ele garante cobertura a eventuais incidentes como perdas, avarias e extravios durante todo o processo de viagem por terra, céu e mar.

Como funciona seguro de cargas?

São apólices que têm por finalidade assegurar a carga contra acidentes e/ou roubos. Contratando uma corretora como a nossa, especializada em seguro de cargas, conseguimos orientar qual melhor cobertura para sua carga.

Qual o melhor seguro de cargas?

O melhor seguro de cargas é aquele que foi  especialmente para o segurado, com base nas operações logísticas, e que com isso esteja atendendo todas necessidades diárias e dinâmicas, com um valor justo.

Qual o valor dos seguros de carga? Quanto custa o Seguro de Carga?

As apólices de seguro de carga tem o valor mínimo de R$ 500,00 ao mês para cada apólice. O que irá definir o valor dos seguros de carga é o tipo de operação realizada, volume de transporte, coberturas adicionais e benefícios contratados. Entre em contato conosco para uma cotação!

Valor do Seguro de Carga

O valor do seguro de carga é calculado em cima do valor a ser transportado. Na contratação das apólices, é definido um valor mínimo chamado de Prêmio Mínimo Mensal, cobrado caso o valor usado de seguro ficar abaixo desse mínimo. Entenda melhor sobre o valor do seguro de carga com um de nossos especialistas!

Confira a matéria completa sobre o prêmio do seguro aqui.

Como calcular seguro de carga?

O seguro é calculado conforme a taxa combinada/contratada em apólices de acidentes(RCTR-C) e roubo(RCF-DC). Sendo a de acidentes variável conforme a origem e destino e de roubo é fixa. Sabendo o valor das taxas e o valor da carga a ser transportada, conseguimos calcular o seguro.

Qual a porcentagem do seguro de carga?

Os seguros possuem dois tipos de taxas (porcentagem) para cálculo do seguro: uma Tabela de Taxas de acordo com a Origem e Destino das cargas e Taxa Fixa com base nas mercadorias transportadas. As taxas variam de 0,02% até 0,32%. Consulte nossos especialistas e sai a tudo sobre as taxas e como calcular o custo do seguro de cargas!

Como fazer seguro de carga?

Com as informações da sua operação logística e  ANTT jurídica vigente, conseguimos junto as seguradoras parceiras uma apólice que atenda melhor a sua empresa e acompanha o dinamismo do mercado de transporte.

Se você tem dúvidas de como tirar a ANTT, confira a matéria aqui.

Como contratar seguro de carga?

Para contratar, precisamos das informações da operação logística e ANTT ativa vinculada ao CNPJ da empresa. Após analise direcionamos para a seguradora que melhor atender sua operação.

Empresas que fazem seguro de cargas:

As empresas que fazem seguro de cargas são chamadas de Seguradoras. No mercado atual, diversas companhias atuam no ramo de transporte, entre elas podemos citar Chubb, Porto Seguro, Argo Seguros, XL Catlin, Tokio Marine, etc.

Trabalhamos com as melhores companhias do mercado de transporte, solicite uma cotação!

Ficou com alguma dúvida? Somos especialistas em seguro de carga, entre em contato que iremos ajudá-lo


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br