ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Um pouco sobre o seguro transporte nacional

seguro transporte

 

O seguro transporte nacional

No Brasil, todo cuidado é pouco quando falamos de segurança. Quem trabalha no ramo do transporte de cargas sabe do que estamos falando, já que o roubo de carga é mais comum do que você imagina.

Mesmo que a nossa realidade esteja mudando para o envio de pequenos objetos, a verdade é que o transporte nacional mais utilizado e incentivado é o uso de caminhões e transporte terrestre.

Praticamente todos os tipos de seguro para transporte nacional são voltados para esse tipo de envio.

É importante lembrar que a eficiência do transporte rodoviário não é tão grande quanto outras opções de transporte disponíveis. Ainda assim, ele é uma realidade à qual precisamos nos adaptar.

Antes de realizar o processo de envio de um objeto para transporte nacional, é necessário ter atenção ao que será transportado e para onde ele vai, traçando assim um plano de envio de carga de acordo com a região. Assim, o seguro não precisa contemplar muitos detalhes, mas sempre precisa ser feito baseado no tipo de carga transportada, no tempo de viagem e principalmente nas regiões por onde ele passará. Assim, é possível ter uma métrica exata dos riscos envolvidos para a carga.

Este seguro deverá ser contratado pelo proprietário dos bens e existem duas formas de contratação:

  • Apólice Avulsa – Recomendado para segurados que não efetuam embarques com frequência com objetivo de proteger o risco em uma viagem/embarque pré-determinado.
  • Apólice Aberta – Recomendado para segurados que efetuam embarques com frequência.

Caso você trabalhe neste segmento, não há muita escapatória e irá precisar do seguro transporte nacional para ter todos os benefícios e não se preocupar durante o transporte. Além disso, aqui na Insert Seguros você encontrará esse e muitos outros seguros de modo que algum se encaixará na sua necessidade. Se interessou? Entre em contato conosco!


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br