ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Seguro de Cargas – Qual é o melhor?

Qual-o-melhor-seguro-de-cargas-3

Primeiramente, temos que saber qual é o nosso seguimento de trabalho, para assim identificar o melhor seguro de carga.

Veja como é fácil, vou separar pelas modalidades de cada ramo:

Modal Terrestre

RCTR-C: trata- se de um seguro obrigatório para o transportador, onde ele cobre os acidentes que acontece com a carga dentro do veículo transportador como: colisão, tombamento, capotamento, abalroamento e incêndio ou explosão.

RCF-DC: trata -se de um seguro de carga de Responsabilidade Civil Facultativa por Desaparecimento de Carga (Roubo), também é de responsabilidade das transportadoras, porém não é obrigatório. Sua contratação depende da aquisição do seguro RCTR–C.

RCTR-VI: Trata -se de um seguro de responsabilidade civil do transportador em viagens internacionais, essa cobertura é indicada para cargas transportadas entre os países do Mercosul.

Modal Aéreo

RCTA-C: Trata- se de um seguro de responsabilidade Civil para o transportador aéreo de cargas. Ela protege o responsável pelo transporte aéreo da carga, garantindo indenização caso ele seja forçado a arcar com os danos causados as mercadorias ou bens de terceiros no período do transporte, ou seja, serve para a proteção contra acidentes aéreos que danifiquem a carga.

Modal Marítimo

RCA-C: Trata -se de um seguro de responsabilidade civil do Armador de cargas. Essa cobertura funciona exatamente como as demais comentadas, para a proteção durante o transporte. Sua diferença é que ela se aplica para transportes aquaviários. Obrigatório para transportes fluviais, marítimos e lacustres (lago).

Também temos o Seguro do Embarcador/Dono da Mercadoria, trata -se de um seguro com apólice única que cobre todos os modais acima citados.

Transporte Nacional

É um seguro para o dono da carga, chamado também de embarcador, ele garante as perdas e danos sofridos pelas mercadorias durante o transporte em viagens aquaviárias, terrestres e aéreas, em território brasileiro, em caso de acidente envolvendo o veículo transportador, avarias e roubo.

Então é simples, para saber qual o seguro ideal para sua empresa terá que saber primeiro qual o ramo que irá atuar, pois cada seguimento existe um seguro específico.

Identificando a modalidade e o ramo em que se enquadra é só entrar em contato com o corretor e contratar o seu seguro.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br