ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Roubos de cargas: como se proteger desse mal comum?

Capa_blog_455x350--Roubo de Carga: como se proteger desse mal comum

Roubo de Cargas como se proteger desse mal comum-Horizontal_800x455

Roubos de cargas: como se proteger desse mal comum?

No cenário atual, os roubos de carga vem sendo amplamente noticiados e discutidos, por conta da frequência com que vem acontecendo.

Diariamente temos notícia de cargas de valores altíssimos que foram desviadas, roubadas e saqueadas. E como se proteger desse mal?

Trouxemos algumas dicas de como se proteger desse mal comum:

1º – Sabemos que a rotatividade de cargas é grande, mas invista em profissionais de confiança; Procure sempre motoristas e ajudantes que já tenham prestado serviços anteriormente em sua empresa ou para conhecidos, que tenham referência de trabalhos anteriores ou que queiram ser agregados em sua empresa, o vínculo de trabalho é um fator que evita os incidentes dentro de casa.

2º – Realize o Gerenciamento de Risco; Além de um histórico do prestador que irá contratar, faça o cadastro e a consulta em uma Gerenciadora de sua confiança, somente após a liberação sem pendências, dê início à viagem.

3º – Faça bom uso dos equipamentos de rastreamento e localização disponíveis no mercado. Tenha o hábito de rastrear suas cargas, ainda que o Seguro não exija (mercadorias em geral). Seja esse rastreamento feito com equipamentos completos (com atuadores e bloqueios) ou apenas usando a localização geográfica para acompanhamento.

4º – Faça a roteirização das viagens; Muitas vezes a rota fica à cargo do motorista, seja de casa ou terceiro e é decidida conforme o fluxo do trânsito, aplicativos de GPS e experiências anteriores. Uma roteirização prévia, além do caminho em si, te dá a possibilidade de analisar outros fatores, tais como: Condições das estradas e pontos seguros de parada e pernoite (com base nos históricos dos locais).

5º – Cuide dos motoristas; Uma longa viagem é exaustiva, se a empresa estipular horários de parada, descanso, pernoite e continuação de viagem, o motorista sempre estará mais atento ao que acontece ao redor. Podendo notar algum sinal de risco, antes mesmo de se tornar uma situação de sinistro.

6º – Fique atento! Tente manter um horário para contato com motoristas que não estão em veículos rastreados. Tenha sempre alguém disponível acompanhando a viagem, ou de plantão para acionar os órgãos responsáveis para socorro, em caso de sinistro.

Gostou das dicas? Pensou em seguro de cargas e transporte? Pensou Insert Seguros, corretora especializada em seguro de transportes de cargas. Deixe sua mensagem ou ligue para nós que teremos prazer em lhe atender. Insert Seguros: tranquilidade garantida para você e sua empresa.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br