ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Cuidados importantes com carga seca

carga seca

O Brasil é um país muito grande o que permite que transporte rodoviário passar ecoar na produção agrícola e realizar a maioria do seu deslocamento de carga. Por isso, é essencial oferecer todas as condições para que os profissionais possam trabalhar de maneira segura e apropriada, além de contar com um transporte seguro para que tudo saia como o esperado.

No entanto, na hora de transportar cargas secas, é importante ter alguns cuidados.

O que é carga seca?

São efetivamente cargas secas todos os produtos não perecíveis como feijão, arroz, óleo e açúcar, materiais como madeira, ferragens e equipamentos de construção, produtos de limpeza, eletrodomésticos, peças automotivas, entre muitos outros. Essa carga não é considerada frágil, por isso não exige cuidados específicos, o que deve-se levar em consideração é o horário e as condições climáticas, para que não hajam danos à carga.  A grande maioria das cargas secas não podem ficar expostas ao sol ou à chuva por muito tempo, pois isso pode interferir na qualidade dos produtos. Por esse motivo é interessante optar por caminhões fechados e que protejam a carga seca durante o transporte.

Contratando uma transportadora

Mesmo sendo uma carga resistente é preciso contar com profissionais especializado no ramo logístico para que o transporte seja eficiente e preserve as mercadorias até o momento de sua distribuição. A transportadora deve contar com uma frota adequada para levar essas mercadorias para qualquer parte do país. Ter o apoio de um parceiro logístico de qualidade, como a Insert Seguros traz mais comodidade e também a garantia de que o transporte de carga seca será realizado com profissionalismo.

Na hora de fazer um transporte seguro, não deixe de entrar em contato com a Insert Seguros.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br