ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Dicas sobre o seguro para Transporte Terrestre

seguro para transporte terrestre

O seguro para transporte terrestre é muito importante para garantir que nenhum procedimento sairá do controle em meio a tantas estradas no Brasil a fora. O fato é que muitas mercadorias são transportadas em meios ferroviários, rodoviários, aéreos e hidroviários.

Como funciona o seguro para transporte terrestre?

Para que tudo saia como o esperado, esse transporte deve ser feito por uma transportadora ou um transportador autônomo.

O seguro deve ser de total responsabilidade civil, contratado pelo transportador, garante o reembolso de indenizações para pagar reparar danos à carga transportada. Justamente por este motivo, o seguro para transporte terrestre é indispensável, pois ele é o único capaz de prover segurança para todos os tipos de carga, limitando possíveis problemas e trazendo novas soluções para o caso de sinistros.

Assim, quando falamos de seguro para transporte terrestre, logo já  pensamos em proteção contra assalto, entretanto,  vale lembrar que o transporte terrestre de cargas está sujeito a diversos outros problemas que não apenas a ação de ladrões.

Quantas vezes as estradas brasileiras já foram trancadas por conta de greves e protestos, e, muitas vezes, acidentes que acabam deixando o trânsito lento e mesmo as condições da estrada podem prejudicar a estrutura que faz o transporte da carga. Isso sem dúvidas gera mais atrasos, e, dependendo do produto transportado, pode acabar estragando, o que um seguro pode proteger.

No seguro para transporte terrestre, existe uma indenização que cobre prejuízos sofridos pelo proprietário da mercadoria transportada, mas sua cobertura é bastante restrita, pois indeniza prejuízos causados em mercadorias devido a acidentes com o veículo transportador, mas não cobre, por exemplo, roubo ou furto das mercadorias, nem danos causados por mau acondicionamento dos produtos, entre outros casos.

No entanto, depende muito do tipo de seguro que você quer realizar, por isso, na hora de pesquisar, não deixe de entrar em contato conosco!

Somos especialistas em seguros de transportes de cargas com foco em pequenas e médias empresas. Deixe sua mensagem ou ligue para nós que teremos prazer em lhe atender.

Insert Seguros: tranquilidade garantida para você e sua empresa.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br