ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

A importância de um seguro de transporte

A importância de um Seguro de Transporte

seguro de transporte

Seguro de Transporte – Quem trabalha com o transporte de cargas constantemente sabe muito bem dos riscos e danos que podem ocorrer, certo? Nesse sentido, o seguro de transporte traz diversas possibilidades ao segurado, uma delas é que receba uma indenização por causa dos danos que podem ser causados aos seus bens no decorrer de uma viagem de trabalho, seja ela aquaviária, terrestre e aérea, em percursos nacionais e internacionais. O que vale lembrar que essa cobertura pode ser prolongada no decorrer do tempo de estadia das mercadorias em armazéns. Para entender melhor, o seguro de transporte conta com uma cobertura básica, que vem de contratação automática ou pelas coberturas adicionais que conseguem dar conta de perigos que não são atendidos por essa cobertura básica.

O que é considerado na contratação do Seguro de Transporte

O que é levado em consideração é por onde o transporte está sendo feito, pois há boas possibilidades de contratação, como por exemplo, a cobertura básica restrita, que garante prejuízos que a carga venha a sofrer em consequência de perdas e danos materiais causados ao objetivo segurado por incêndio, raio ou explosão. Este tipo de cobertura também oferece boas garantias caso o navio encalhe, naufrague, soçobramento, embarcação, capotagem, colisão, tombamento ou descarrilamento de veículo terrestre e ainda de abalroamento, colisão ou contato do navio ou embarcação com qualquer objeto externo que não seja água. Já na parte aérea, esse seguro pode garantir  danos a carga por colisão, queda e/ou aterrissagem forçada da aeronave, devidamente comprovada; descarga da carga em porto de arribada; carga lançada ao mar; perda total de qualquer volume, durante as operações de carga e descarga do navio; e também perda total decorrente de fortuna do mar e/ou de arrebatamento pelo mar.
Ao trabalhar com o transporte de cargas é interessante conhecer o mercado e entender suas opções.

Conheça a Insert Seguros! Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Conseguimos ao longo dos nossos 12 anos, nos consolidar como referência em seguro de transportes terrestres. Essa conquista só foi possível com trabalho sério, foco exclusivo em seguro de transportes terrestres e fornecendo um atendimento diferenciado, próximo a você, entendendo e adaptando as apólices às suas necessidades. Aqui, você encontrará sempre as melhores dicas de segurança, diminuição de riscos e aumento de produtividade em logística e transporte. Publicamos sobre inovação e tendências de mercado agregando valor a partir daquilo que mais acreditamos: relacionamento! Seguro de transportes deve ser contratado com especialista, conte sempre conosco, Insert Seguros!


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br