NOSSOS SERVIÇOS

SEGURO DE TRANSPORTE

LIGAMOS PARA VOCÊ!

Se preferir ligar, estamos a disposição: 11 2023 8890

O seguro de transporte possibilita que o segurado receba uma indenização por causa dos danos provocados aos seus respectivos bens segurando no decorrer de seu trabalho em viagens aquaviárias, terrestres e aéreas, em percursos nacionais e internacionais. Vale lembrar que essa cobertura pode ser prolongada no decorrer do tempo de estadia das mercadorias em armazéns.

Basicamente, o seguro de transporte conta com uma cobertura básica, de contratação automática e pelas coberturas adicionais que dão conta de perigos que não são atendidos por essa cobertura básica. Além disso, esses riscos contra os quais o seguro, geralmente, pode se assegurar através de um prêmio extra. Ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto? Então, confira a seguir algumas informações relevantes sobre o tema.

Diferenciais de um seguro de transporte

Há algumas possibilidades de contratação de uma cobertura básica para o seguro de transporte, bem como: a cobertura básica restrita, que garante ao segurado os prejuízos que venha a sofrer em consequência de perdas e danos materiais causados ao objeto segurado exclusivamente por: incêndio, raio ou explosão.

Além disso, esse tipo de cobertura do seguro de transporte também oferece garantias em casos de encalhe, naufrágio ou soçobramento do navio ou embarcação, capotagem, colisão, tombamento ou descarrilamento de veículo terrestre e ainda de abalroamento, colisão ou contato do navio ou embarcação com qualquer objeto externo que não seja água.

Por fim, essa cobertura básica de seguro de transporte também garante vantagens em situações, como, por exemplo: colisão, queda e/ou aterrissagem forçada da aeronave, devidamente comprovada; descarga da carga em porto de arribada; carga lançada ao mar; perda total de qualquer volume, durante as operações de carga e descarga do navio; e também perda total decorrente de fortuna do mar e/ou de arrebatamento pelo mar.

Além disso, o seguro de transporte conta com uma cobertura básica restrita que oportuniza ao interessado uma cobertura em caso de anos em consequência de perdas e danos materiais causados ao objeto segurado pelos riscos citados na cobertura anterior e algumas condições diferenciadas.