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Um dia sem seguro – transporte rodoviário

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Um dia sem seguro – transporte rodoviário

O transporte rodoviário interestadual e internacional é um dos mais usados pelos cidadãos durante o ano, afinal, o Brasil possui cerca de 1,7 milhões de quilômetros de malha rodoviária, que interligam todas as partes do país.

Sendo assim, a chamada Agência Nacional de Transportes Terrestres é quem fiscaliza o transporte ferroviário de cargas e passageiros do Sistema Nacional de Viação; o transporte rodoviário de cargas e passageiros interestadual e internacional e o arrendamento dos ativos operacionais; o transporte de cargas perigosas e especiais em ferrovias e rodovias e o transporte multimodal.

É a ANTT que tem o poder de colocar em prática as políticas estipuladas pelo Ministério dos Transportes e pelo CONIT, o que preserva o direito de todos para que não haja conflito de interesses nos setores de transporte.

Suas principais diretrizes são conter ações e fatos que configurem ou possam configurar atos de competitividade imperfeita ou contravenções de ordem econômica; promover o estudo e as iniciativas de melhores tecnologias aplicáveis aos meios de transporte; e priorizar os programas de ação e de investimentos referentes aos eixos estratégicos de integração nacional, de abastecimento do mercado interno e de exportação.

Todo veículo que trabalha com o transporte precisa ter o ANTT regulamentado, para poder fazer a identificação visual do veículo com a colocação das tags eletrônicas no mesmo.

O transportador, empresa ou contratante que queira saber a situação de um dado veículo perante a ANTT para o transporte de cargas nas rodovias pode fazer uma consulta pelo  próprio site do serviço. Em média a validade da ANTT é de 5 anos, o que pode variar de segmento para segmento.


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