ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Roubo de cargas e o grande prejuízo para as empresas | Insert Seguros

Roubo de cargas

Roubo de cargas e o grande prejuízo para as empresas

Roubo de cargas. Segurança vai além da estabilidade e firmeza, é bem-estar e tranquilidade – adjetivos estes que infelizmente, não podemos traduzir quando falamos de Transporte de Cargas no Brasil.

O roubo de cargas causou um prejuízo de mais de R$ 6,1 bilhões em todo o Brasil, de 2011 a 2016, valor 5,1 vezes maior do que o investimento anunciado pelo Governo Federal em dezembro de 2016 para modernização e ampliação do sistema penitenciário brasileiro, comenta o Jornal O Globo.

De acordo com a mesma fonte, foram 97.786 ocorrências desse tipo no país neste período, segundo os dados de um estudo sobre o impacto econômico do roubo de cargas no Brasil. Um roubo de caminhão acontece a cada 23 minutos em todo o território nacional.

Para compreendermos o tamanho significativo no crescimento do roubo de cargas no Brasil, não precisamos ir muito longe. Analisar a realidade social, a crise atual na segurança pública, socieconômica e, por fim, a crise moral, traz indícios de que precisamos nos precaver.

Tendo em vista este cenário, a Insert Seguros se especializou somente em Seguros de Transporte de Cargas – deste modo, podemos atender as necessidades dos nossos clientes, de acordo com o seu mercado.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br