ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Quais as vantagens de um Seguro de Carga?

Quais as vantagens de um seguro de carga

Quais as vantagens de um Seguro de Carga?

Quando você pensa em abrir uma empresa, a primeira coisa que você precisa analisar é o mercado para o qual está entrando.

Com essa avaliação, você consegue saber o que precisará fazer para se destacar e crescer na sua área escolhida!

Nos mercados em que o transporte de cargas é necessário, o seguro se torna um valioso diferencial, essencial na prospecção e manutenção de clientes.

Sendo algo que você poderá divulgar amplamente, que possui um grande valor comercial para os donos das mercadorias a serem transportadas.

Entretanto, a maior vantagem é a segurança de que, caso aconteça um sinistro com alguma carga sob sua responsabilidade, o custo dessa mercadoria não onerará suas despesas fixas, ou seja, não será um susto com o qual a empresa precisará arcar.

Evitando assim, o risco de um problema tanto financeiro, quanto de desgaste na relação comercial com o cliente embarcador.

Além das vantagens que existem já na contratação do Seguro de Carga em si, existem também coberturas adicionais para operações mais específicas, como por exemplo:

  • Avarias na Carga durante o transporte (Danos como quebra e queda, que não tenham ocorrido em consequência de acidente de trânsito);
  • Limpeza de Pista em caso de derramamentos nas vias (Geralmente quando há o derrame de algum produto químico na via, ou solo. Em casos de produtos perigosos, não isenta a contratação do Seguro Ambiental);
  • Cobertura para Carga, Descarga e Içamento (Pode ser contratada em apólice, e utilizada apenas quando há esse tipo de operação);
  • Cobertura para Containers (Danos causados no casco do container, devendo ser averbado junto à carga);
  • Cobertura para Trechos Fluviais (Rotas que tenha trechos em balsas).

Essas e outras coberturas podem ser contratadas de acordo com a necessidade da operação que será realizada, trazendo a segurança para diversos outros acasos que possam acontecer.

Ficou curioso para conhecer mais coberturas adicionais? Entre em contato com nossos especialistas!


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br