ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Porque contratar uma seguradora para minha carga?

Horizontal_800x455_Por que contratar uma seguradora para uma carga

Porque contratar uma seguradora para minha carga?

Apesar de para muitos, ser um item indispensável, ainda recebemos muito essa pergunta: “Porque contratar uma seguradora para minha carga?”

Existem muitos motivos que poderão convencê-lo (a). Podemos começar lembrando que sua empresa é seu maior bem! A integridade e segurança são de alta relevância.

Além disso, contratar uma seguradora dará credibilidade ao seu negócio, mais segurança ao transporte e evita prejuízos tanto para seus clientes quanto a empresa (transportadora/embarcadora).

É de suma importância o bom entendimento da operação, para que  a seguradora ofereça condições que atendam as necessidades da empresa, que além dos valores cobrados, levem em consideração quais os riscos cobertos por cada proposta, para que você tenha o melhor custo benefício.

As possibilidades de coberturas variam de acordo com as diferentes apólices oferecidas por cada seguradora, no geral estão cobertos os principais danos às cargas.

Para você transportador, o seguro de cargas RCTR-C de responsabilidade civil do transportador é obrigatório, garantindo indenizações de danos às cargas, pertinentes a acidentes de trânsito. A contratação é obrigatória para o transportador, como o DPVAT para os carros.

Além do seguro obrigatório para acidentes, não podemos esquecer que os índices de roubo de cargas estão em alta.

Por isso, existe também a possibilidade da contratação do seguro RCF-DC, que cobre o roubo/ desaparecimento de carga. Assim, você garante que sua carga está segura do início ao fim do trajeto.

A seguradora também fornece propostas para você embarcador (dono da mercadoria).

O Seguro TN – Transporte Nacional, é obrigatório para o embarcador. Este seguro visa proteger as mercadorias novas e usadas.

Estes seguros que são obrigatórios, são de fácil contratação e com valores acessíveis, justamente pela obrigatoriedade.

Então, da próxima vez que se questionar sobre “Porque contratar uma seguradora para minha carga?”, lembre-se:

  • Integridade e Segurança;
  • Credibilidade que trará novas oportunidades de negócios;
  • Obrigatoriedade perante a lei.

Nós da Insert Seguros, vamos te ajudar nessa jornada. Temos mais de 12 anos no mercado, atuando exclusivamente com Seguro de Cargas, somos especialistas!

Você receberá a melhor proposta, atendendo suas necessidades, com o melhor custo benefício.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br