ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Os desafios da gestão de transporte

gestão de transporte

Realizar o transporte de carga é um verdadeiro desafio nos dias de hoje. Existem muitas questões que podem dificultar esse processo, seja pela restrição dos modais ou até mesmo da melhor rota para realizar esse transporte.

A gestão de transporte de uma empresa é importante para não haver prejuízos e muito menos desperdícios. Isso porque dependendo do tipo de carga, no caso das perecíveis, por exemplo, é preciso ter uma série de adaptações (para impedir deterioração dos alimentos), as más condições das rodovias aumentam o valor do frete.

Por conta de tudo isso, as transportadoras precisam se preocupar como correto planejamento de suas coletas e entregas.

O planejamento na gestão de transporte:

Conhecer o local do cliente e quais são as particularidades daquele local a fim de evitar qualquer tipo de imprevisto desnecessário, como restrições de circulação de horários e de alguns tipos de veículos, comprometendo os prazos acordados.

Segundo uma pesquisa feita pela renomada Harvard Business Review, já existem diversos estudos que mostram uma faixa de 20% de aumento de custos na cadeia de distribuição urbana, em função de restrições de horários ou dias de circulação.

Uma boa alternativa que está sendo feita pelas transportadoras é implantar a correta distribuição e carregar as cargas em veículos maiores nas empresas e armazenarem na transportadora. Assim, essas cargas são divididas em veículos menores, conhecidos como VUC (Veículo Urbano de Carga), e entregues aos clientes corretamente.

Por conta disso é importante que sua empresa faça corretamente o transporte seguro.

Para uma boa gestão de transporte e carga e para um transporte seguro, devemos lembrar sempre da necessidade do seguro (que para o transporte é obrigatório).

Essa é a tática mais inteligente por conta de se precaver contra qualquer coisa que possa acontecer. Caso alguma situação inesperada, bem como um acidente, a companhia terá o seu ressarcimento garantido para que possa continuar em funcionamento e não registre um prejuízo gigantesco.

Trata-se de uma ação vantajosa para todos os envolvidos.

No momento de contratar um seguro para seu transporte ou carga, lembre-se da Insert Seguros, a corretora especializada apenas em seguros de transportes e cargas terrestres!


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br