ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

O que são as Mercadorias Gerais?

Mercadorias Gerais-Horizontal_800x455

O que são as Mercadorias Gerais

São classificadas como Mercadorias Gerais aquelas que não possuem visibilidade pra roubo, podendo essa mercadoria ser parte integrante de um projeto, não beneficiado ou até mesmo uma matéria prima.

É de fato uma pergunta muito comum nos clientes que movimentam cargas dia a dia, pois interpretar estas mercadorias nem sempre é fácil.

Como se classificam as Mercadorias Gerais

O que as seguradoras tem por hábito, é analisar o NCM das mercadorias que está anexo a Nota fiscal dos produtos a serem transportados, para que possam verificar a origem da mercadoria, onde irá constatar, se é um produto acabado (pronto para cliente final) ou matéria prima, ou um componente que irá resultar um produto final.

Estas mercadorias gerais, por não possuírem atratividade para roubo, na maioria das vezes possuem aplicação certa, ou seja,  não são facilmente utilizadas para outra finalidade, não precisam de monitoramento durante o transporte, como por exemplo, um embarque composto de barras de aço ou ferro que pode ser derretidas e vendidas de forma rápida.

Mesmo com essa flexibilidade, é necessário tomar todos os cuidados com a carga, pois podem ter alto valor agregado, ser de uso exclusivo, o que dificulta a reposição da mesma caso aconteça algo no transporte.

Por fim , toda vez que necessário, aconselhamos ler as apólices de seguro onde irá constatar a classificação, seja ela uma mercadoria geral ou específica , caso ainda estiver em dúvida, consulte seu corretor parceiro onde ele poderá em conjunto com a seguradora lhe fornecer todas as informações para um embarque tranquilo e seguro.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br