ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

O que é um seguro de carga avulso?

O que é um seguro de carga avulso?

No meio dos transportes, contratar o seguro avulso é muito comum de ser feito pelas transportadoras, entretanto, é importante entender que esse tipo de contratação de seguro só serve e tem liberação a partir da contratação para o embarcador, ou seja, o próprio dono da carga. Sendo assim, esse seguro só é válido para apenas um transporte, o que faz dessa modalidade ser muito usada para  transferências de mercadorias, produtos e peças. Seu uso é muito comum no momento do trabalho com máquinas, equipamentos, ou mercadores com valores vem altos que irão fazer um único embarque. É como se eles fizessem apenas uma passagem de ida nos modos tradicionais, por isso, o nome avulso.

Esse tipo de seguro é muito importante e traz diversos benefícios para o cliente que o adquiri, já que ele consegue trazer boas garantias em transportes únicos. Algumas seguradoras efetuam o seguro carga avulso, levando alguns pontos em consideração, principalmente com relação ao tipo de mercadoria o que exige que as empresas façam a contratação de uma transportadora legalmente constituída. Em algumas das vezes também para o sistema de rastreamento de monitoramento. Se a mercadoria ou produto for considerado de risco elevado, podem ser até contratados motoristas carreteiros.  Por tudo isso, a empresa precisa conhecer bem os riscos e o fazer valer o investimento de acordo com a sua necessidade. Sendo assim, é importante destacar que o seguro de carga avulso garante ao segurado uma indenização pelos prejuízos que possam ser causados através do transporte em viagens aquaviárias, terrestres e aéreas, em percursos nacionais e internacionais.

Por todos esses motivos, o seguro avulso carga pode ser a melhor opção para você. Entre em contato conosco e saiba mais.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br