O que é cobertura adicional para o RCF-DC?

O que são as coberturas adicionais para o RCF-DC?:

Coberturas básicas do RCF-DC

Como já explicamos em outras matérias, o seguro RCF-DC (também conhecido como seguro de roubo), é facultativo e não poderá ser contratado sem o seguro RCTR-C (acidente).

Além das coberturas básicas, que estão presentes em todas as apólices, o Seguro RCF-DC possui uma cobertura adicional que poderá ser contratada de acordo com a necessidade do cliente.

Quais as Coberturas Básicas do Seguro RCF-DC:

  • Roubo Total e Parcial: Sob uso de arma de fogo, violência contra o motorista, sequestro e/ou simultaneamente com o veículo;
  • Furto Simples – Total ou Parcial: Somente quando o veículo é levado junto com a carga;
  • Furto Qualificado – Total ou Parcial: Sob uso de arma de fogo, violência contra o motorista, sequestro e/ou simultaneamente com o veículo;
  • Apropriação Indébita: Quando o motorista se apropria da carga, sem deixar rastros de seu paradeiro;
  • Estelionato: Quando o motorista comete a apropriação indébita, utilizando os documentos de identificação de outra pessoa, falsidade ideológica;
  • Extorsão Simples: Sob uso de arma de fogo, violência contra o motorista e/ou junto ao veículo;
  • Extorsão Qualificada: Sob uso de arma de fogo, violência contra o motorista, sequestro e/ou junto ao veículo.

Cobertura Adicional do Seguro RCF-DC:

Além das coberturas informadas acima, o transportador segurado poderá contratar uma cobertura adicional de acordo com a sua necessidade. Trata-se da cobertura para roubo em depósito.

  • Roubo em Depósito: Extensão das coberturas básicas para mercadorias em trânsito, armazenadas nos depósitos do segurado.

Quais os Riscos Cobertos em caso de Roubo em Depósito?

O pagamento da indenização será efetuado ao segurado em virtude de perdas e danos materiais sofridos pelos bens ou mercadorias por ele transportados, decorrentes de roubo em seu depósito, pátios, interior de edifícios, mesmo que não esteja carregados no veículo transportador, porém, a indenização será procedente se o autor do delito tiver agido mediante grave ameaça ou emprego de violência contra a pessoa.

Sendo assim, também serão observados alguns critérios, como por exemplo, as mercadorias ou bens depositados devem estar acompanhados do respectivo conhecimento de transporte rodoviário de carga e/ou de outro documento hábil, como Nota Fiscal.

Os locais de depósito do Segurado devem ser relacionados e constar na apólice, e as mercadorias ou bens não tenham permanecido em depósito por mais de 15 (quinze) dias.

Artigo Produzido por: Cláudio Santos – Executivo de Contas Sênior

E-mail: clientes@insertseguros.com.br
Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149
Rua Tijuco Preto, 393, Cobertura, Tatuapé, São Paulo/SP – CEP 03316000

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *