Notícias do Setor de Transportes

Notícias do Setor de Transportes

NOVIDADE! Notícias do Setor de Transportes

Hoje iniciamos mais um conteúdo quinzenal, trazendo para você as principais notícias do Setor de Logística, Transportes e dos seus Seguros.

Queremos te deixar a par de tudo o que precisa saber sobre como anda o mercado e as mudanças que estão previstas, facilitando ao máximo o acesso as informações que influenciarão o crescimento do seu negócio!

Transportadoras: sobrevivência na ponta do lápis

Essa matéria foi publicada no site da Agência Transporta Brasil em fevereiro/2019, e apesar do tempo desde a publicação, o assunto é de extrema importância.

Então resolvemos trazer essa matéria para vocês, que vivem dentro dessa realidade e podem se beneficiar das dicas que foram dadas.

Veja aqui a matéria na íntegra!

Caminhoneiro não receberá acréscimo salarial por dirigir carreta dupla

Após uma reclamação trabalhista por pate de um caminhoneiro, que alegava acúmulo de funções por ser obrigado a dirigir uma carreta dupla (ou bi-trem), a Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho excluiu da condenação dada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), sobre o pagamento de acréscimo salarial de 60% solicitado pelo motorista.

Veja no link, a decisão completa do ministro Márcio Eurico Vitral Amaro sobre o caso:
https://bit.ly/2UcVaVa.

Nova notificação da Susep, quanto as averbações dos Seguros de Transporte

No dia 19 de março, a Susep (Superintendência dos Seguros) divulgou uma nova circular onde ajusta as normas de averbação para os seguros de transporte.

Nessa nova Circular 586, foi informado que agora, após realizar as averbações dos Conhecimentos de Transporte (CT-e), é necessário enviar também o arquivo completo do Manifesto Eletrônico (MDF-e).

Importante frisar que a entrega ou envio (eletrônico) deve ser realizada ANTES do início da viagem e mantendo a sequência numérica.

Saiba mais na matéria publicada pela ATeM, clicando aqui!

Em live, Bolsonaro sinaliza mais medidas para caminhoneiros

Após circularem notícias sobre outra paralisação, o presidente falou diretamente aos caminhoneiros em uma live no Facebook.

“Caminhoneiros, parabéns a vocês. E, com certeza, novas medidas serão adotadas na semana que vem!, disse.

Veja o comunicado completo no site da Folha, clicando aqui.


E-mail: clientes@insertseguros.com.br

Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149

Rua Tijuco Preto, 393, Cobertura, Tatuapé, São Paulo/SP – CEP 03316000

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *