ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Direção defensiva para caminhoneiros

Direção defensiva para caminhoneiros

Quando falamos do transporte de cargas, estamos falando de movimentar o capital de diversos clientes. Por conta disso, direção defensiva para caminhoneiros é tão importante.

Hoje, iremos falar um pouco sobre isso e de como e importante ter segurança nessas operações. Uma das primeiras regras é fazer uma ultrapassagens de forma segura.

O que é Direção Defensiva para Caminhoneiros?

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, entre agosto de 2013 e julho de 2014, 34% das fatalidades ocorreram dessa por meio de colisões frontais. O que faz dessa a principal causa de morte nas rodovias brasileiras, mesmo correspondendo cerca de 3% do total de acidentes em nossas BR’s.

O que faz desse um número realmente preocupante, pois isso deve fazer os motoristas redobrarem a atenção no momento das ultrapassagens.

Nas estradas, a realidade é muito diferente, por isso é importante ter prudência ao ultrapassar. Certifique-se de que na pista oposta nenhum outro veículo esteja vindo e nunca realize a manobra em faixa contínua.

Por você estar transportando uma carga, respeitar a sinalização é o mínimo que todo bom motorista deve fazer. Isso garante a segurança e boa organização do trânsito. Uma das regras essencial e a circulação pela faixa preferencial para veículos pesados.

Obedecer essa regra é essencial para manter a ordem nas estradas, bem como, respeitar os limites de peso. Como todo profissional das estradas deve saber, circular com mais carga por eixo do que o permitido, além de sobrecarregar o próprio caminhão, danifica as estradas.

Essa combinação, juntamente com o asfalto pode causar acidentes e mortes.

Tudo isso pode ser facilmente observado pela quantidade de caminhões que tombam todos os dias ou provocam acidentes em função disso. Então não contribua com o aumento dessas estatísticas! Adotar o seguro de transporte também é essencial para garantir a integridade da sua mercadoria.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br