ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Como ter um transporte de carga ainda mais seguro?

Como ter um transporte de carga ainda mais seguro?

transporte de carga

O transporte de carga é algo que exige cuidado nos dias de hoje, tudo por que as estradas estão cada vez mais vulneráveis. É claro que existem diversos itens que podemos destacar para melhorar a gestão do transporte e deixá-lo ainda mais seguro. Nossa primeira dica é planejar com mais precisão as rotas de entregas. Sem um planejamento adequado, o serviço de entrega é melhorado e o atendimento ao cliente se torna melhor.  Além disso, é possível ser mais eficiente ao planejar o calendário de entregas, o que otimiza todos os pontos de distribuição e previne gargalos operacionais.

Dicas para seu transporte de carga

Não deixe de fazer um check up no caminhão para saber como ele está, verificando todos os itens de segurança do caminhão. Ou seja, mantê-lo sempre em boas condições de uso, é uma forma de garantir a segurança tanto para a transportadora e motorista, além das pessoas que fazem o trafego nas estradas.  Depois disso, ao entender qual será a rota, veja quais são as áreas de risco e lugares onde é permitida a parada do caminhão. Essa é a principal estratégia de segurança, pois somente assim você consegue verificar suas características definindo o grau de risco desses locais. Nesse sentido, ter especificado os lugares onde os caminhões podem parar é uma medida de segurança de extrema importância para o bem estar do motorista.

Pense na gestão de riscos, já que hoje as empresas transportadoras podem realizar isso, onde a gestão é feita por uma gerenciadora especializada nesse trabalho ou fazer por conta própria. Pense na escola, mas também entenda a importância e montar adequadamente as frotas para que a segurança do caminhão fique com um grau ainda mais elevado. Por isso, prefira transportadoras que invistam nesse setor de monitoramento. Quer saber mais sobre o seguro carga? Entre em contato conosco!


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br