Brasil de Sucesso – O que está dando certo no Brasil

LIGAMOS PARA VOCÊ!

Se preferir ligar, estamos a disposição: (11) 2023 8890 | (11) 9 9483-5149

Brasil de Sucesso – O que está dando certo no Brasil

Capa - Brasil de Sucesso

Brasil de Sucesso

Brasil de Sucesso – Começamos o mês de maio com algumas boas notícias, como por exemplo, um alívio para o TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Após a reforma trabalhista, número de novas ações trabalhistas caiu quase 45% no primeiro trimestre! Segundo o TST, foram ajuizadas 355.178 ações entre janeiro e março deste ano.

Brasil de Sucesso – Empregos

Outra boa notícia é para o setor de indústria e serviços, que reage e criam 10 mil empregos nas regiões de Campinas e Piracicaba em 90 dias.
Uma outra cidade com destaque nas áreas da indústria e serviços é Hortolândia, com 337 oportunidades em serviçoes e 288 vagas na indústria local.

Em Sorocaba e Porto Feliz, a Toyota abre 800 vagas com a criação do terceiro turno. Este novo turno é inédito em suas fábricas no Brasil e deverá começar em novembro deste ano.
A capacidade produtiva passará de 108 mil para 160 mil anualmente.

No quesito emprego, podemos observar nos últimos meses que as ofertas estão crescendo e com isso, mostrando uma reação da economia.

Existem no momento, apenas em concursos públicos, cerca de 10 mil vagas abertas, para todos os níveis escolares, em diversas cidades. Ao menos 99 órgãos no país estão com inscrições abertas. Você pode conferir os concursos aqui.

Outra demonstração de otimismo e melhora, é que mais lojas estão abrindo do que fechando. As vendas no comércio que cresceram mais de 6% em 2017. Pode parecer pouco, mas já deu um fôlego.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, o bairro de Moema foi o que mais abriu novas lojas em 2017. Foram 96 no total. O bairro do Bom Retiro ficou em segundo lugar, com 67 novos estabelecimentos.

O economista da Fecomercio de São Paulo, Altamiro Carvalho, atribui a uma conjunção de fatores como condições trabalhistas melhores, inflação em queda e controlada e queda no preço dos juros e dos aluguéis. Isso, segundo ele, fez com que esse momento se tornasse mais adequado para o varejista investir.

Brasil de Sucesso – Juros do crédito imobiliário

Bancos seguem movimento da Caixa e também reduzem juros do crédito imobiliário; veja comparativo

Taxas mínimas anunciadas passaram a ficar muito próximas entre as principais instituições financeiras, acirrando a competição nas linhas de financiamento com recursos da caderneta de poupança.

As taxas de juros variam conforme os diferentes tipos de financiamentos imobiliários. Aqueles realizados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e pela linha pró-cotista costumam ter as taxas mais baixas, já que são regulados pelo governo e utilizam recursos da caderneta de poupança e do FGTS. O nível e tempo de relacionamento com o banco, valor do imóvel, bem como o perfil e renda do consumidor também costumam influenciar diretamente os juros cobrados pelos bancos.

Vale lembrar ainda que as taxas anunciadas são as mínimas, e que para conseguir esse preço o tomador precisa quase sempre aceitar uma série de condições, sobretudo maior relacionamento com o banco.

Você pode conferir a matéria completa aqui.

A Insert Seguros acredita em um Brasil de Sucesso! Sabemos com é complexa a contratação de seguro de transporte de cargas, conte com a expertise da Insert Seguros há 11 anos atuamos exclusivamente com o seguro de transporte de cargas, nossa especialização, sua tranquilidade.

E-mail: clientes@insertseguros.com.br
(11) 2023-8890 – WhatsApp: (11) 9 9483-5149
Rua Padre Benedito de Camargo, 356, Penha, São Paulo/SP – CEP 03604010

77 / 104