Brasil de Sucesso – Chegamos a metade de fevereiro de 2019

Brasil de Sucesso – Chegamos a metade de fevereiro de 2019

Brasil de Sucesso – Já estamos na metade do mês de fevereiro! Trouxemos para você, os concursos públicos abertos, notícias sobre a previsão da inflação e mais! Confira:

Brasil de Sucesso – Concursos Públicos

Pelo menos 170 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (11) e reúnem 16,1 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 30.404,41 no Tribunal de Justiça do Acre.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Entre os principais concursos federais com inscrições abertas estão:

  • Aeronáutica, que inscreve para 238 vagas – um edital para 183 vagas e outro para 55 vagas;
  • Marinha, que reúne 1.000 vagas.

Você pode conferir todas as informações sobre as vagas, aqui.

Brasil de Sucesso – Algodão

O algodão brasileiro está conquistando mercados. Para isso, agricultores e beneficiadoras da pluma em Mato Grosso precisam caprichar cada vez mais e investir em tecnologia.

Cada vez mais, a evolução de máquinas e equipamentos tem se apresentado como um divisor de águas no processo produtivo. Grandes grupos chegam a desembolsar até R$ 3 milhões numa única colheitadeira. “Vale a pena porque o rendimento é bem maior. Por dia, colhemos 40 hectares com ela”, afirma Ricardo Tokumo, supervisor de agricultura de precisão.

A safra de algodão aumentou 28,5% em relação à última colheita, afirma a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Serão colhidos quase 2 milhões de toneladas de algodão em pluma (1.964.700 ton, no total), um recorde para a safra brasileira.

Entre os principais motivos para o crescimento da produção estão o aumento da demanda mundial e a preferência do consumidor pela fibra natural em detrimento da sintética.

Leia o artigo completo aqui.

Brasil de Sucesso – Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (7) redução média de 7,75% nas tarifas de ligação local de telefones fixos para celulares.

Segundo a agência, a redução nas tarifas começará a valer a partir do dia 25 de fevereiro. Veja abaixo o índice de redução das tarifas locais, por empresa:

  • Telemar Norte Leste: – 7,02%
  • Oi: – 7,45%
  • Telefônica: – 9,65%
  • Algar: – 7,06%
  • Sercomtel: – 7,59%

De acordo com o conselheiro da Anatel Vicente Aquino Neto, a redução valerá para todo o Brasil e será aplicada aos clientes que têm o plano básico das concessionárias de telefonia fixa.

O processo também aprovou uma redução média de 3,48% e de 2,8% para as chamadas de longa distância entre telefone fixo e celular.

Fonte: G1

Brasil de Sucesso – Inflação

Os economistas do mercado financeiro baixaram, pela quarta semana seguida, a previsão para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2019. A estimativa passou de 3,94% para 3,87%.

Os dados fazem parte do boletim de mercado conhecido como relatório “Focus”, divulgado nesta segunda-feira (11). O boletim é resultado de levantamento feito na última semana com mais de 100 instituições financeiras.

Na semana anterior, a previsão para a inflação havia recuado, pela primeira vez, para um patamar abaixo de 4%.

Com isso, a expectativa do mercado segue abaixo da meta de inflação fixada para este ano, de 4,25%. A meta tem um intervalo de tolerância que vai de 2,75% a 5,75%.

Leia o artigo completo aqui.


E-mail: clientes@insertseguros.com.br
Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149
Rua Tijuco Preto, 393, Cobertura, Tatuapé, São Paulo/SP – CEP 03316000