LIGAMOS PARA VOCÊ!

Se preferir ligar, estamos a disposição: 11 2023 8890

Seguro de carga

Hoje em dia, a maioria do transporte de produtos, mercadorias e itens no Brasil são feitos através de caminhões. Por isso, é essencial que as empresas tenham um seguro de carga para prevenir qualquer imprevisto durante a jornada e até mesmo para garantir que não acabe em prejuízo, dependendo sempre dos diferentes produtos transportados. A partir da assinatura de um seguro de carga, a empresa possa a contar com uma cobertura adicional que protege o cliente e a operacionalidade do seu negócio. O produto considera, ainda, verbas como custo da mercadoria, frete internacional, despesas diversas, lucros esperados e impostos. Trata-se de uma opção fundamental nos dias de hoje, especialmente, pelas condições das estradas brasileiras.

Vantagens de um seguro de carga

O seguro de carga pode ser bastante amplo e ainda atender às necessidades específicas dos diversos segmentos de transporte: rodoviário, ferroviário, aéreo e transportes marítimo, fluvial, lacustre e de cabotagem – tanto no Brasil quanto no exterior.Além disso, essa proteção pode trazer diversas vantagens para o segurado, bem como: uma grande rede de atendimento, acompanhamento diário da carga, apoio para implantação, avaliação de projetos de controle de perdas e gerenciamento de riscos e a possibilidade de contar com um atendimento 24 horas na estrada.

Vale destacar ainda que a assinatura de um seguro de carga também reserva outros benefícios como, por exemplo, a chance de utilizar todas as ferramentas tecnológicas disponíveis para uma simplificação operacional e que acompanhe todos os passos de sua mercadoria, além de um sistema de integração para recebimento de informações precisas e confiáveis em todo o Brasil.Desta maneira, contar com um seguro de carga pode ser fundamental para que uma pessoa tenha a garantia que receberá ou terá acesso ao produto, mercadoria, peça ou item adquirido de maneira eficiente, precisa e sem sofrer com nenhum prejuízo no decorrer do caminho. Afinal, não há como proteger o que ainda não está em seu alcance, sendo assim, o seguro de carga é uma maneira de evitar prejuízos.