motorista de caminhão

O que caracteriza um bom motorista de caminhão?

Ser um bom motorista de caminhão é necessário ter pleno conhecimento do quanto você estará transportando e de que isso depende somente de si mesmo.

É uma grande responsabilidade, mas, sem dúvidas, é um bom emprego.

Além de ter experiência, o motorista precisa estar com todos seus documentos em dia e ter a profissão legalizada. Para se regularizar,  você deve comparecer em uma das unidades regionais da agência ou em um posto credenciado e comprovar requisitos como:

  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF ativo);
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Estar em dia com sua contribuição sindical;
  • Ser proprietário, co-proprietário ou arrendatário de, no mínimo, um veículo ou uma combinação de veículos de tração e de cargas com Capacidade de Carga Útil – CCU, igual ou superior a quinhentos quilos, registrados em seu nome no órgão de trânsito como “aluguel”, na forma regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.

Além disso, é importante que todo bom motorista precisa ter em mente se antecipar ao perigo. Assim, qualquer pessoa tenha o interesse em proteger o seu patrimônio contra possíveis riscos em uma viagem, ou seja, qualquer pessoa que tenha a vontade de proteger algo ou uma carga a ser transportada.

Por isso fazer o seguro transporte é essencial ainda no contrato de compra e venda, onde fica estabelecido a partir de que momento o interesse segurável passa do vendedor ao comprador da mercadoria.

O seguro transporte pode ser oficializado quando o segurado entrega todos os documentos, que precisam estar de acordo com o solicitado pela segurado, que efetuará o pagamento da indenização no prazo máximo de 30 dias em caso de algum imprevisto. Então, não deixe de entrar em contato conosco para tirar todas suas dúvidas. Aqui na Insert Seguros, nós iremos lhe ajudar a ser o melhor motorista possível.

E-mail: clientes@insertseguros.com.br
Telefone: (11) 2023-8890
Rua Padre Benedito de Camargo, 356, Penha, São Paulo/SP