ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

Como realizar um transporte internacional?

transporte internacional
Fonte: Embarmar

Como realizar um transporte internacional?

Para quem produz mercadorias e produtos e precisa expandir seu negócio usando a exportação para outros países, é importante ter todo o planejamento para fazer o transporte internacional. Mas você sabe todos os pontos que envolvem a realização de um transporte internacional? Vamos te mostrar tudo agora.

O que é?

O ato de enviar mercadorias que passam das fronteiras nacionais, ou seja, que chegam até áreas internacionais, é conhecido como transporte internacional. Existem alguns pontos diferentes que precisam ser observados para assegurar que esse transporte esteja de acordo com as normas existentes e com as boas práticas de transporte.

Seguro internacional de cargas

É um item indispensável para qualquer transporte que for realizado fora do país. Por conta das longas distâncias e dos diferentes caminhos que serão percorridos, independente do meio que será usado, é fundamental ter suas cargas protegidas, como uma forma de resguardar os valores que elas representam.

Esse seguro é um contrato entre a companhia seguradora e o cliente segurado que busca garantir indenizações caso ocorram imprevistos durante o transporte, do ponto de partida até o ponto final de entrega.

Formas de transporte

Não importa o meio usado para levar as mercadorias de um ponto a outro, é sempre importante atentar para a forma que esse transporte internacional será executado. As mais conhecidas são:

  • Modal: quando é usado apenas um único meio de transporte do início ao fim da entrega;
  • Intermodal: transporte usado com dois ou mais meios de transporte, mas cada um regido por seu próprio contrato;
  • Multimodal: também é a forma para dois ou mais meios de transporte, mas nesse caso tudo é regido e definido por um único contrato.

Tipos de meios de transporte internacional

Basicamente temos 3 formas diferentes de realizar um transporte internacional, todos com possibilidade de usar o seguro internacional de cargas:

  • Meio Rodoviário: para países que se encontram juntos, com fronteiras entre eles;
  • Meio Aéreo: para transporte internacional mais ágil, seja para um grande volume de mercadorias ou não;
  • Maio Marítimo: para transporte de cargas bem maiores com países que estão muito distantes.

Se está precisando realizar um orçamento para o seu seguro internacional de cargas, então entre em contato com a Insert Seguros.


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br