ESPECIALISTAS EM SEGUROS DE CARGAS

A violência nas estradas – Roubo de Cargas

roubo de cargas

É muito comum ao ligarmos a televisão nos telejornais ou mesmo abrirmos um jornal tanto pela internet ou através de meios físicos, vermos diversas notícias informando sobre roubo de cargas tanto nas estradas brasileiras, ou até mesmo dentro das cidades.

O por quê do roubo de cargas?

Este tipo de crime ocorre em todo o Brasil, porém no Rio de Janeiro este crime vem crescendo assustadoramente devido ao aumento da violência, mas principalmente pelo fato de que este crime se tornou uma das principais fontes de renda das quadrilhas de tráfico de drogas.

Geralmente os caminhões são interceptados na via Dutra ou na Avenida Brasil e são levados para as favelas do Rio de Janeiro, que estão localizadas muito próximo às estradas e áreas onde estas cargas são transportadas.

Além disto, muitas destas quadrilhas contam com o apoio de funcionários das próprias transportadoras para saber detalhes do transporte, como por exemplo, rotas, mercadoria transportada, horários, se determinada rota conta com escolta ou não e etc…

Algumas medidas estão sendo adotadas pelas autoridades como a criação da operação Mercadoria Legal que combate o roubo de cargas nas regiões mais visadas pelas quadrilhas e também aumentando a fiscalização nas estradas, o que vem gerando números absurdos de prisões.

No ano de 2016 foram efetuadas quase 4 mil prisões a mais que no ano de 2015 conforme noticiou o jornal O Globo. Ocorre que mesmo com todas essas medidas e mesmo tendo havido uma melhora significativa neste tipo de crime, sempre fica aquela sensação de insegurança e o medo ao transportar uma carga valiosa.

Desta forma fica cada vez mais importante escolher a empresa que irá transporta suas mercadorias de forma mais criteriosa possível.

Como se proteger do roubo de cargas?

Por isso sempre que pesquisar como transportar de maneira segura, pense na Insert Seguros, empresa confiável que já possui 11 anos de experiência no mercado, que além de todo seu know hall possui seguro carga caso haja algum imprevisto em seu transporte.

Somos uma empresa especializada em seguro de transportes e seguro para cargas terrestres!


Telefone: (11) 2023-8890 | WhatsApp: (11) 9 9483-5149 | E-mail: clientes@insertseguros.com.br